Legionella: aplicação do Despacho em instalações de água sanitária
Tal como comunicado anteriomente, no início de fevereiro, foi publicado no Diário da República o Despacho nº 1547/2022 q...
28 Abril, 2022Estamos empenhados em reduzir o risco de legionella nas principais cadeias hoteleiras e centros comerciais, bem como nos edifícios de escritórios, onde prestamos serviços de controlo, desinfeção e melhoria das instalações
As instalações de risco de Legionella em hotéis e centros comerciais estão sem dúvida entre as mais importantes em termos de segurança pública. Estas instalações estão normalmente localizadas em centros urbanos e afetam um número significativo de pessoas.
Na Adiquímica, trabalhamos a nível nacional com várias cadeias de hotéis, e gerimos o controlo da legionella em instalações como por exemplo:
Dispomos de laboratórios acreditados e pessoal certificado para cumprir com o recente novo regulamento R.D. 487/2022 e temos 40 anos de experiência no sector.
Dada a importância da legionella nestas instalações, realizamos Planos de Prevenção e Controlo da Legionella (PPCL) de acordo com os regulamentos em vigor, adaptados a cada cliente.
Para instalações críticas neste tipo de centro, tais como torres de refrigeração, dispomos de todo o tipo de ferramentas que nos ajudam não só a melhorar o controlo contra a legionella, mas também a otimizar os processos em termos de desempenho. Graças ao equipamento de controlo como o Adicontrol e o software de conceção de tratamento químico, somos capazes de otimizar o funcionamento das instalações. Porque sabemos que, embora a ausência de contaminação seja vital, também é importante poupar água e recursos.
Os edifícios comerciais têm frequentemente ar condicionado, circuitos de água quente e fria, que podem ter um volume de vários milhares de litros. Para o correto tratamento de metais, permutadores e bombas, temos uma gama de produtos anti corrosão e anti incrustantes, especialmente formulados para cada caso.
Graças à nossa experiência e monitorização analítica, somos capazes de manter e recondicionar instalações em todos os tipos de edifícios
A monitorização de factores ambientais que podem afectar o bem-estar das pessoas (temperatura, humidade, CO2, etc.) é uma medida que contribui para melhorar a sensação de conforto e a produtividade dos trabalhadores de um edifício.
De acordo com o Regulamento de 2013 sobre Instalações Térmicas em Edifícios (RITE), a categoria IDA2, definida como ar de boa qualidade, refere-se à qualidade do ar interior em hotéis e escritórios, entre outros. Para o obter, o primeiro passo é analisar a qualidade do ar interior e a higiene dos sistemas de ar condicionado de acordo com os requisitos das normas UNE 171330 e UNE 100012 referenciadas no RITE 2013.
Avaliação do estado dos sistemas de ar condicionado e ventilação HVAC. Permite-nos avaliar o estado dos sistemas HVAC e avaliar as melhorias do sistema. O nosso objetivo é ajudar os nossos clientes a melhorar as condições dos seus sistemas HVAC e a qualidade do ar interior do seu edifício.
Tal como comunicado anteriomente, no início de fevereiro, foi publicado no Diário da República o Despacho nº 1547/2022 q...
28 Abril, 2022N. ADROER MARTORI*, A. SOUSA DE SANTOS, J. PINTO LOURENÇO, I. RAMOS GRANDE, H. CARVALHO PEREIRA ADIQUÍMICA INTRODUÇÃO As...
03 Novembro, 2021Lisboa, 02 de setembro de 2021, Jordi Ruiz, Doutor em Engenharia Quimica, Dpto I+D Neste caso de êxito, estuda-se a otim...
07 Setembro, 2021