III Congresso Egarense Nacional de Legionella e Qualidade Ambiental em Terrassa
...
12 Novembro, 2008Realizamos análises e acções personalizadas para verificar e validar a qualidade do ar interior de edifícios para o cumprimento da normativa atual. A nossa área de actuação baseia-se naimplementação de protocolos de atuação para o cumprimento de:
Com a obtenção destos certificados darão cumprimento com os novos pontos 38 e 39 do RITE pela sua modificação RD238:2013.
A contaminação do ar interior pode ter um efeito significativo no rendimento e saúde das pessoas. Este cenário pode conduzir a uma perda de competividade e produtividade importante da empresa ou entidade pública. É muito importante que se assegure a toma das medidas oportunas para garantir a qualidade do ar interior e garantir o conforto ambiental dos seus trabalhadores. O International Center for Indoor Environment and Energy (ICIEE) estima que a má qualidade do ar interior incrementa até 5% o absentismo laboral provocando perdas económicas significativas às empresas ou instituições.
Na Adiquimica implementamos protocolos de atuação como o controlo microbiológico do ar, avaliação da qualidade do ar bem como a medição da contaminação para a validação da qualidade do ar interior. Depois da nossa actuação obter-se-á as certicacações UNE 171330 e UNE 100012 necessárias para o cumprimento com a normativa vigente.
Segundo a Organização Mundial da Saude (OMS) a qualidade do ar interior constitui um dos principais riscos para a saúde das pessoas e estima-se a morte de cerca de 5000 pessoas por dia devido a má calidade do ar interior nos países industrializados. É importante considerar que o 30% dos edifícios pode sofrer o “Síndrome do edifício doente”, acentuando a importância de tomar medidas a respeito.
...
12 Novembro, 2008