prix innovation

Prémio recebido pela inovação na feira Pollutec

Por ocasião da feira internacional ambiental Pollutec 2021, realizada em Lyon de 12 a 15 de Outubro, a Adiquímica, empresa especializada em produtos e serviços para o tratamento de água, recebeu o prémio de inovação.

Este prémio foi atribuído devido à nova tecnologia Adicontrol.

A monitorização e a automação do tratamento de águas industriais, continua a ser um desafio até hoje, pois as principais soluções existentes no mercado são pouco flexíveis.

Face a tal, a Adiquimica lançou o Adicontrol, uma ferramenta integral para monitorizar, controlar, automatizar, digitalizar e integrar o tratamento de água na estratégia operacional da unidade. A solução distingue-se por vários pontos-chave:

– Gestão e digitalização da informação e acesso à informação em tempo real com base nos principais indicadores de desempenho. Isso permite a integração do tratamento de água na “Smart factory”, facilitando a interligação com os demais elementos da fábrica.

– Integração de todos os elementos e variáveis ​​relevantes no processo que podem influenciar a economia de recursos (água, energia e aditivos de tratamento) e manter o circuito em perfeito estado de conservação.

– Monitorização à distância e possibilidade de comunicação bidirecional via Sense & Connect Support Package. O apoio e o aconselhamento de pessoal especializado no tratamento de águas industriais é fundamental, principalmente em ambientes onde a gestão da água é totalmente terceirizada.

O Adicontrol permite, assim, superar os limites da automação dos programas de tratamento de água vinculados ao uso de controladores standard. A gestão de dados e de indicadores operacionais fornecidos permitem qualificar e treinar o pessoal operacional, apoiando a tomada de decisões com o fim do aumento da produtividade geral.

 

Para saber mais, não hesite em contactar-nos.